Durante o feriado da Parada Gay de São Paulo, a cidade vai receber uma press trip de 11 jornalistas estrangeiros vindos dos Estados Unidos, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, que trabalham em grandes veículos de comunicação voltados para o público gay.
A vinda do grupo é patrocinada pela São Paulo Turismo e faz parte do projeto "São Paulo Meu destino LGBT". "Os principais destinos turísticos do mundo estão interessados neste segmento. São turistas sofisticados, apreciadores da cultura e das compras e os que mais gastam. Para que São Paulo continue sendo lembrada como a metrópole da diversidade, temos investido para atrair cada vez mais nos mais diversos públicos, qualificando profissionais e, principalmente, estimulando a efervescência cultural da cidade", diz Caio Luiz de Carvalho, presidente da SPTuris.
Os jornalistas irão conhecer os principais estabelecimentos gays da cidade, como bares, restaurantes e clubes. Entre as atividades do roteiro estão uma visita a Feira do Anhangabaú, um almoço oferecido pelo grupo Disponivel.com e A Capa e um city tour cultural.
Outra apoiadora do projeto é a Gol Linhas Aéreas. "Como uma das maiores transportadoras da América Latina, a Gol tem grande satisfação de colaborar para o fortalecimento do turismo de São Paulo", diz Claudia Pagnano, vice-presidente de Mercado da companhia.
Entre as ações do projeto, está também uma pesquisa para contabilizar a quantidade de turistas que efetivamente vem à cidade para a Parada e também traçar o perfil socioeconômico desses visitantes. Os resultados serão divulgados duas semanas após o evento e servirão de base para projetos estratégicos e ações futuras da SPTuris.