in

Suéllen Luz

Quem costuma freqüentar os bares paulistanos adeptos da clássica fórmula “voz e violão” já deve ter visto ou ouvido falar nela. Suéllen Luz tem apenas 20 anos, mas uma carreira de dar inveja a muitas cantoras que já estão na estrada há algum tempo.

Isso porque ela começou a cantar profissionalmente apenas no ano passado e já se apresentou em diversos programas televisivos como o Circo do Edgard (Multishow), Charme (SBT) e em casas noturnas de renome como a Bubu Lounge e o Bar Favela, onde toca atualmente.

O tom grave e articulado da voz de Suéllen costuma atrair seguidores da Nova MPB e encher os bares e casas noturnas onde a cantora costuma se apresentar. Para os fãs uma ótima notícia exclusiva: Ela já está preparando o lançamento de seu primeiro CD. Para mais informações a respeito da agenda de shows de Suéllen escreva para cantorasuellenluz@gmail.com.

O Dykerama.com conversou com a cantora para saber mais novidades, confira:

Que tipo de música você toca, como você definiria o seu estilo musical?
Toco a Nova MPB. Este estilo é uma mistura de várias influências musicais: funk, jazz, rock etc. Cada cantor tende para um ritmo de sua preferência, somado ao clássico da MPB, ou seja, tudo que é originalmente brasileiro. Na Nova MPB vale tudo, inovação é a palavra chave!

Quantos anos você tem?
20 anos.

Onde você toca atualmente e onde já tocou?
Atualmente estou fazendo uma temporada no bar Favela (Vila Olímpia), sempre realizo apresentações no Bar da Fran e Café Vermont. Mas já toquei em diversas casas de São Paulo: Bubu Lounge, Bar da Gra, Clube Z, Pride, Corleone, Bazzi Bar, Bali, entre outros. Além dos shows no interior de Sampa.

Há quantos anos você é cantora? Como tudo começou?
Minha paixão pela música teve início aos meus 9 anos de idade, quando um senhor percebeu que tinha uma voz muito diferente para as crianças de minha idade, aí ele me perguntou se eu gostaria de aprender um pouco sobre música. Eu disse que sim e uma semana depois, lá estava esta “pirralhinha” em um palco cantando com uma banda! Depois disso a paixão virou amor eterno onde não posso mais viver sem. A música se tornou minha razão de viver. Estive em vários programas: Raul Gil (Rede Record), Charme (Sbt), Circo do Edgar (Multishow). Mas minha carreira profissional teve início no ano passado.

Conte um pouco a respeito deste seu primeiro CD?
Meu primeiro CD recebe o nome de “Música para Todos”. Este projeto vem com a idéia de romper barreiras, ou seja, mostrar que todos somos um e podemos conviver em harmonia. É uma mistura de diversos ritmos: MPB, rock, funk, samba, jazz, entre outras influências onde cada pessoa acaba se identificando com alguma coisa ou com alguma letra.

Ele retrata coisas do cotidiano como na canção “São Paulo”. Chama a atenção sobre o preconceito como na música “Menina”. Fala do bem maior que move a humanidade…o amor como na música “Oi”. Possui o desabafo de todos que desejam dizer quando são magoados por alguém como na música “Idiota”, entre várias surpresas que a galera vai conferir quando adquirir o CD. Suspense (risos). Todas as canções são de minha autoria.

O que as pessoas podem esperar dele?
As pessoas podem ter certeza que mais do que músicas, ele contém a minha alma e todo meu amor. Ele é um reduto de energia positiva, fruto de um sonho e uma difícil batalha que faço questão de compartilhar para provar que quando você realmente acredita…as coisas acontecem!

Tem algum site ou link onde as pessoas possam acessar para conhecer melhor o seu trabalho?
As pessoas podem conferir e baixar totalmente gratuito e com exclusividade a música “Idiota”, entre outras através do site da Trama Virtual: http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=26311. Tem também uns vídeos no You Tube: www.youtube.com/user/suellenluz .

O show de lançamento do primeiro CD já está marcado? Para quando e onde vai ser?
Por enquanto não temos a data do lançamento, mas com certeza será para o meu querido público paulistano.

Na sua estante

Net Novela