Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Suspeito de ser o “maníaco do arco íris” é solto

O policial militar Jairo Francisco Franco, principal suspeito de ter assassinado 12 homossexuais no Parque dos Paturis, em Carapicuíba, está solto desde quinta-feira passada (07/01). A liberdade do suspeito aconteceu após a justiça negar prisão preventiva, mesmo após duas testemunhas terem reconhecido o acusado.

O suposto "maníaco do arco íris" foi preso no dia 10 de dezembro e cumpriu 30 dias de prisão temporária no Presídio Romão Gomes, na zona norte da capital. Porém, o cárcere temporário extinguiu-se no dia 8 de janeiro. A investigação continua e a polícia militar tenta encontrar conexão entre o crime pelo qual Jairo foi reconhecido (o assassinato da travesti Pamela Peixoto em Osasco em outubro de 2008), e as 12 mortes no Parque dos Paturis.

A juíza da 1ª Vara Criminal de Carapicuíba acatou a denuncia formulada pelo Ministério Público. Jairo, portanto, é réu. Ao dar liberdade ao ex-PM, a juíza coloca em dúvida o reconhecimento do acusado por uma das vítimas. O delegado responsável, Paulo Fernando Fortunato, garante que o reconhecimento foi feito pessoalmente pela vitima. Giovana Corazza Nune Cortez, a promotora do caso, irá recorrer a tal decisão. Para entender mais sobre caso, você pode conferir entrevista exclusiva com o delegado clicando aqui.

Sair da versão mobile