Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Anteontem foi Madonna que chamou a atenção da imprensa e do público com sua comédia “Filth and Wisdom” no Festival de Berlim. Nesta quinta-feira (14), foi a vez do curta brasileiro “Tá” (2007), que levou um dos prêmios Teddy, concedidos anualmente às melhores produções de temática gay.

Dirigido pelo estreante Felipe Sholl, 25, “Tá” foi premiado no 15º Festival Mix Brasil e é uma metáfora de cinco minutos de duração sobre a sexualidade e a intimidade no meio gay. “The Amazing Truth About Queen Raquela”, longa islandês sobre uma transexual filipina que sonha em encontrar um namorado ocidental, foi outra produção premiada com o Teddy.

Já na categoria documentário, o premiado foi o filme alemão “Football Under Cover”, que narra a organização de um jogo de futebol feminino entre uma equipe iraniana e outra de Berlim. Finalmente, o prêmio do júri ficou com “Be Like Others”, filme que relata o complicado processo para uma operação de mudança de sexo no Irã.

“Tá” foi rodado num banheiro da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Os protagonistas são Fernando São Thiago e João Ferreira, que foram escolhidos entre uma centena de candidatos por meio de anúncios colocados em escolas de teatro e no Orkut.

O curta foi produzido pelos cultuados Jonathan Nossiter (de “Mondovino”) e Karin Aïnouz (“O céu de Suely”).

Sair da versão mobile