A Secretária de Estado Condoleezza Rice está sendo alvo de especulações do tablóide National Enquirer e de alguns blogs, que questionam a sexualidade da mulher mais poderosa dos Estados Unidos.
Em artigo intitulado “Quem é Gay e Quem não é”, o National Enquirer diz que a homossexualidade de Rice é um “segredo aberto”. Os boatos levantados pelo tablóide, porém, não foram os primeiros a excitar a imaginação alheia.
Recente biografia sobre Rice, “The Confidante: Condoleezza Rice and the Creation of the Bush Legacy”, escrita pelo jornalista do jornal Washington Post Glenn Kessler, revelou que ela é dona de uma casa que comprou em conjunto com uma amiga, Randy Bean.
Outro importante jornal, o Sunday Times, também comentou os boatos sobre a Secretária de Estado, dizendo: “Rice não fala sobre sua vida pessoal, e ela não foi eleita pelo povo, portanto, sua sexualidade nunca foi um assunto de campanha”, destacou o Sunday Times.
“Mas a comunidade gay se incomodou com sua ligação com o Partido Republicano, que se opõe ao casamento gay, e com os cristãos evangélicos, que classificam a homossexualidade como pecado.”