Madonna resolveu dar uma bela alfinetada no presidente russo Vladimir Putin, que vem aprovando medidas reacionárias e contrárias à liberdade de expressão da comunidade LGBT da Rússia.
Tanta discriminação em seu governo pode ser mesmo uma homofobia internalizada. Quem sabe Putin esconda um forte desejo por alguém do mesmo sexo? Foi isso que pensou Madonna ao comentar sobre o presidente russo aos seus fãs na noite de ontem.
"Talvez Putin seja gay", escreveu a cantora em seu perfil no Twitter. A declaração veio após Madonna receber uma imagem para o projeto "Art For Freedom".
Na foto, um casal de namorados, Adrain e Shane, se beijam em frente a um grafite que mostra o líder soviético Michael Gorbachev dando um beijo no ex-presidente da Alemanha Oriental Erich Honecker.
Essa não é a primeira vez que Madonna se posiciona contra as políticas do governo russo. Em 2012, durante seu show em St. Petersburg, a cantora fez um longo discurso sobre respeito e intolerância.
"A comunidade gay daqui e de todos os lugares do mundo, merecem os mesmos direitos. Merece ser tratada com respeito, com tolerância e com amor", disse Madonna à época, aplaudida por inúmeros fãs que acompanhavam sua apresentação.