Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Tarso Brant fala sobre dificuldade em encontrar trabalho por causa de sua identidade de gênero

Quem vê o homem trans Tarso Brant hoje brilhando na trama das 21h da TV Globo, A Força do Querer, escrita por Glória Perez, não imagina as dificuldades enfrentadas por ele no início da carreira.

Ainda como Tereza Brant, o ator ficou famoso nas redes sociais ao compartilhar sua transformação na adequação à sua identidade de gênero. O sucesso foi tanto, que ele acabou inspirando a história hoje retratada no horário nobre da emissora global, que tem alcançado bons índices de audiência.

Em entrevista ao site SuperPride, Brant falou sobre essas dificuldades. "No passado já tive dificuldades para me inserir no mercado de trabalho, pelo fato de não ter um nome condizente com a minha aparência", disse. "Encarei essas adversidades como um incentivo e me dediquei ao meu principal objetivo que era ser ator".

Quando questionado sobre a significância de ver a transexualidade sendo abordada em rede nacional, Tarso afirmou que "é importante abordar o tema de uma forma que o público assimile a mudança como um processo vital vindo do discernimento que cada um tem da sua própria vida. A abordagem atual da novela está contribuindo para que essa informação chegue aos lares de uma forma coerente".

Diferente da realidade da maioria das pessoas transgêneros, Tarso teve a sorte de contar com o apoio da família, que o amparou a todo o momento, impedindo que seu destino fosse o mesmo de muitos dos seus semelhantes.

De acordo com dados divulgados pela Antra (Associação Nacional de Travestis e Transexuais), 90% da população transexual sobrevive se prostituindo no Brasil.

 

Sair da versão mobile