in ,

Tenente-coronel Bree Fram: um marco para a população transgênero na Força Espacial dos EUA

A tenente-coronel Bree Fram está solidificando seu lugar na história como uma defensora resoluta dos direitos LGBT na Força Espacial dos Estados Unidos. Sendo ela própria uma mulher transgênero e tendo uma filha de 15 anos que é transgênero, Fram está lutando incansavelmente para assegurar que outros indivíduos transgêneros não sejam excluídos e possam servir ao seu país com orgulho.

Fram, que já serviu no Exército e na Força Aérea, agora serve na Força Espacial e é a oficial militar mais graduada abertamente transgênero atualmente em serviço. Ela é a vice-presidente da SPART*A, uma organização que defende os militares transgêneros, e é uma voz ativa contra a proibição implementada durante a administração Trump, que bloqueou indivíduos transgêneros de servir nas forças militares.

Durante a administração Biden, a proibição foi levantada, permitindo que indivíduos transgêneros sirvam abertamente. Fram, no entanto, mantém uma luta constante para garantir que esses direitos não sejam revogados no futuro, pois têm sido no passado. Ela acredita veementemente que a inclusão e a diversidade podem apenas fortalecer as forças armadas.

Fram costuma se referir ao espaço como um local inclusivo e abrangente. Em uma entrevista, ela declarou: “A beleza do espaço é que ele simplesmente não se importa. Ele não se importa com quem você é ou com quem você amou.” Este sentimento reflete sua convicção de que todos devem ter a oportunidade de contribuir para o progresso da exploração espacial e além.

A luta e o ativismo de Fram inspiram força e bravura em nossa sociedade onde a prevalência da desigualdade e da discriminação continua a persistir. A história de Fram serve como um lembrete vivo de que a identidade de uma pessoa não deve ser um impedimento para realizar seus sonhos e aspirações. Ao contrário, ela acredita que a identidade traz uma perspectiva única e individual que pode contribuir imensuravelmente para qualquer campo.

Para Fram, ser transgênero é uma parte integral de quem ela é, mas não a define inteiramente. Como comandante, oficial e defensora, ela está definindo uma nova era para a inclusão e aceitação transgênero na Força Espacial dos Estados Unidos. A tenente-coronel Bree Fram continua a quebrar barreiras para a comunidade LGBT e assegura que a igualdade e a justiça sejam aplicadas uniformemente em todas as esferas da vida e do serviço.

Jogadora de futebol do Vietnã, Tran Thi Thuy Trang, oficializa casamento com parceira em cerimônia marcada por amor e aceitação

Morte natural é a causa do falecimento da cantora Sinead O’Connor, a eterna voz de ‘Nothing Compares 2 U’