in

Terceira edição do Cine Birita terá filme com temática LGBT

A 3ª edição do Cine Birita vai tomar conta do HUNT Bar neste domingo (14). O projeto, que realiza sessões de filmes independentes em diferentes bares, exibirá cinco curtas-metragens desta vez.

Um dos destaques da programação é o curta ‘Guiana Francesa’, dirigido por Olavo Junior e Edmilson Filho. O filme conta as desventuras de Guiana, que trabalha em um cabaré em Fortaleza e sonha em mudar de vida na França, até que uma mulher misteriosa promete mudar o seu destino.

“Fazer filme sobre LGBTs foi motivo de muita luta, muito trabalho. Não tivemos incentivo algum para este projeto, não tivemos um níquel de edital ou algo parecido. Eu e o Edmilson Filho juntamos esforços para fazer esse filme de qualquer maneira. E também para resgatar o humor perdido que muitos filmes não fazem mais. Hoje é muita comédia romântica baseada em filmes americanos. Nosso filme é aquela comédia escrachada mesmo, meio pastelão. A gente quis usar esse tema junto com a questão LGBT. Fico muito feliz porque o filme tem tido ótimas críticas, então acho que casou bem. Sempre é difícil fazer cinema no Brasil, ainda mais fazendo um filme sobre a questão LGBT, mas ao mesmo tempo foi extremamente prazeroso, porque significa que todo suor valeu a pena, conta o diretor Olavo Junior.

Os outros filmes que compõem a programação são:

‘Diga ao meu pai que estou bem’ – Dir. Bruna Fracascio – Conta o que ocorre após Ju, uma criança disléxica de 9 anos, ir embora de casa por julgar ser um peso na vida do pai. A partir da leitura da criança da carta que deixou para trás, o filme mostra sintomas da dislexia e como o próprio pai e outros “responsáveis” lidam com eles. Esse filme é baseado na história da diretora.

‘[REC]ORTES’ – Vitor Celso – Deitada no chão da cozinha, Walkiria  sente doer sua cabeça enquanto tenta lembrar o que havia lhe ferido. Mas ao buscar na memória os fatos do seu dia, ela se depara com um copo quebrado e uma intrigante notificação de mensagem no celular. Uma faca suja de sangue lhe chama atenção. A preocupação de um homem agora consta em suas lembranças. A historia de Wakiria emerge na tensão que Rec(ortes) provoca e nos convida a mergulhar nesse suspense junto com ela.

‘Fragmento’ – Dir. Paulinha Spinelli – Desanimado com o seu trabalho no hospital e sua vida pessoal, um funcionário ajuda uma mulher e sua vida começa a mudar.

‘Agora se vira, meu bem’ – Dir. Elisa Aleva – O filme, baseado nos textos de Lígia Gomes, mãe da diretora, traz o fluxo de pensamentos da personagem, que questiona a origem do sofrimento. A dor sempre acompanhou o ser humano, e cada indivíduo aprende a usar esse termo através de suas experiências anteriores.

O HUNT Bar abre às 17h, e os filmes começarão a ser exibidos às 19h30. A entrada é gratuita.

Endereço: R. Haddock Lobo, 1014

Organizadores: Danilo Motta e MaicknucleaR

Link para o evento: https://www.facebook.com/events/1947221328658050/

PUBLICIDADE

Como seria o homem perfeito para você?

Todo mundo tem um tipo de homem perfeito, algumas pessoas têm algo muito bem definido e específico e outras pessoas menos.

Achar o cara perfeito – ou quase perfeito – nem sempre é uma tarefa fácil quando estamos buscando no lugar errado. E isso deve estar acontecendo com você!

O cara perfeito incluí também o que ele deseja. Se apenas uma noite, um lance rápido, um namoro e até um casamento.

Talvez esteja difícil para você encontrar essa pessoa porque ainda não procurou no Disponivel.com. Com mais de 548.284 homens cadastrados tenho certeza absoluta que o “seu número” está lá te esperando. Clique aqui e comece agora mesmo.

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Comments

0 comments

Primeiro gay assumido conquista uma vaga na CLDF

Confira 5 perfumes masculinos para usar no verão