in

Terceira edição do Freedom On Board começa com público ainda mais diversificado

Nesta sexta-feira (18), 1640 passageiros partiram do porto de Santos no navio MSC Armonia para a terceira edição do Freedom On Board, cruzeiro produzido pela PromoAção e Rádio Energia 97. Búzios e Rio de Janeiro são os destinos da viagem.

O deck da piscina recebeu uma ótima estrutura de som e iluminação, superando a edição passada na qualidade e atenção dada a estes detalhes, fundamentais para parte do público que viajou em busca de música, festas e DJs.

Durante o embarque, o DJ Robson Mouse tocou enquanto o navio ainda estava ancorado no porto. Dois promotores do Disponivel.com recebiam os passageiros e entregavam um brinde, que foi fortemente utilizado na piscina e nas festas.

Deste a primeira edição do cruzeiro, a comunidade ursina compareceu em peso na viagem e, desta vez, ganhou uma festa para eles, a Ursound, que rola neste sábado.

Quem abriu oficialmente a sequência de festas foi a DJ Cella Toledo com a festa "Café Com Vodka". Ela abriu o set com a providencial e eterno hit gay "Freedom", de George Michael, contribuindo para a sensação de euforia, nostalgia e felicidade. Depois do jantar quem deu muita pinta e ferveu ao som de axé em um dos bares do navio foram as drag Silvetty Montilla e Salete Campari.

Por volta das 23h, o som no deck da piscina já estava bombando, desta vez para a Festa à Fantasia. A adesão do público ao desscode foi grande, abusou-se da criatividade e formou-se até grupos de noivas, personagens do filme Avatar, Smurfes, entre outros personagens.

Dois destaques merecidos para a festa: a discotecagem do DJ Mauro Borges, que surpreendeu muitas pessoas pela qualidade do som. Borges tocou músicas superatuais e deixou de lado as clássicas dos anos 90 que sempre foram uma marca dele. O carisma e adoração do público pela cantora Lorena Simpson, que entrou no palco às 3h30, junto com o DJ Filipe Guerra, é notável e fez o momento ser incrível.

Programada para acontecer simultaneamente, a festa The L Club, voltada para as mulheres, não emplacou. O público pequeno que via a cantora Suellen Luz não encheu o bar e, às 2h, não havia mais ninguém por lá.

Até o amanhecer o som rolou na piscina e os mais animados ainda continuaram no After Du Caju, que rolou até às 11h deste sábado, já com o navio parado em Búzios e som o sol fortíssimo.

Acompanhe pelo Twitter do Acapa as informações ao vivo sobre o Freedom On Board.

Direto da Berlinale: Teddy Award premia os melhores filmes de temática LGBT

Com a presença de skinheads, Marcha contra a Homofobia reuniu 1500 pessoas; veja fotos