A senadora Marta Suplicy (PT-SP) participou na manhã desta terça-feira (12) da reunião da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT sobre o PLC 122, na vice-presidência do Senado.
"Foi muito boa a reunião da Frente LGBT. Conseguimos acordo para levar à diante uma discussão na Câmara e no Senado sobre o texto substitutivo que fizemos a quatro mãos", postou a senadora no seu Twitter.
Quando diz a quatro mãos, Marta se refere à co-autoria do texto feita por ela, os senadores Demóstenes Torres e Marcelo Crivella, e o presidente da ABGLT, Toni Reis.
Agora, a deputada Manuela D’Ávila, presidente da Comissão dos Direitos Humanos, levará o texto à Câmara para discutir com a bancada evangélica. Fase mais crítica do processo. Após aprovado na Câmara, Suplicy terá ainda que levar o texto para discussão entre os quatro primeiros elaboradores para daí sim chegar ao Senado, onde mais senadores irão subscrever o projeto.
"Se conseguirmos avançar com esse texto, tenho certeza que poderemos aprovar um projeto contra a homofonia, porque significa que terá acordo. Paciência e determinação levarão à boa negociação", afirma a senadora.