Thammy Miranda, um dos homens trans mais famosos do Brasil, fez sua transição publicamente, mostrando ao mundo sua jornada para encontrar a si mesmo e ser quem ele de fato é.
Entretanto, o filho da cantora e dançarina Gretchen nunca mudou o nome de batismo. Por quê? Recentemente, Thammy aproveitou a ocasião do Dia da Visibilidade Trans e publicou no Instagram um vídeo em que esclarece por que permaneceu com o nome “Thammy”.
“Tinha vontade de mudar de nome. Se eu não fosse uma pessoa conhecida, eu teria trocado. Até tentei experimentar outros nomes, mas acabei fazendo essa transição muito tarde. As pessoas me conhecem muito, não sei se acostumariam com outro nome.”
“Eu não me acostumei com outro nome. Acredito que meu nome seja um nome unissex. Enfim, não é isso que vai definir se você é homem ou mulher”, declarou.
Thammy disse também que seu pai, o delegado Silva Neto, não gostou da ideia de o filho alterar o nome, e essa foi uma das razões para ele manter o que já tinha.
“Por isso que eu troquei: primeiro, porque eu não me acostumei. Segundo, porque meu pai não queria. Terceiro, porque as pessoas acham que não acostumariam. Quarto, porque eu não quis. Pronto.”
Veja o vídeo por completo abaixo.
Ver essa foto no Instagram