Uma das grandes falácias envolvendo pessoas trans é de que elas estão agredindo os seus corpos e fazendo um grande mal à saúde. Mas o ator Thammy Miranda, filho da cantora Gretchen, declara que a saúde melhorou desde que iniciou a transição de gênero.
+ Elton John desabafa ao dizer que pai nunca foi aos seus shows
Em entrevista ao A CAPA, ele afirma que finalmente se sente completo e confortável com o próprio corpo. E que dispensou até mesmo o antidepressivo que o acompanhava há muitos anos.
"A questão psicológica muda tudo. Eu tomei antidepressivo a vida inteiro, e hoje não tomo mais. Dentro de mim era um turbilhão e, agora consegui regular tudo isso. Não preciso mais, pois me sinto bem, me sinto completo. Eu comigo mesmo", declarou o ator.
+ Eles cantavam, gravaram discos e você nem sabia
Após a mamoplastia redutora (que retirou parte dos seios), ele – que passou a se definir como homem trans – afirma que não pretende fazer outra cirurgia em seu corpo. "Não pretendo fazer mais nada de cirurgia, apenar continuar com o tratamento hormonal. Estou satisfeito", contou.
Atualmente, Thammy prepara o programa "Aceita que dói menos", que abordará assuntos da comunidade LGBT. E uma autobiografia que contará parte de sua história.