Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Thammy Miranda se filia ao PP e vai presidir núcleo da diversidade

O ator Thammy Miranda anunciou em seu Instagram na quarta-feira (2) que se filiou ao Partido Progressita (PP), em São Paulo). E informou que vai presidir o núcleo da diversidade do partido, que terá como candidato a prefeito de São Paulo o apresentador José Luiz Datena.

+ Estatuto da Família avança no Congresso com caráter homofóbico

"Agora o negócio vai ficar sério. Não adianta só reclamar e não fazer porra nenhuma. Vim aqui brigar por nós e esses caras sensacionais me escutaram. Pedi para ter o novo PP Diversidade, e eles me ouviram. Muito obrigado por lutar junto comigo", declarou ele, que aparece na foto com presidente estadual do PP, Guilherme Mussi e o deputado estadual Delegado Olim.

Curiosamente, o PP está longe de ser um partido conhecido como pró-LGBT, tanto que tem entre os seus deputados federais eleitos Jair Bolsonaro – um dos maiores inimigos da população LGBT, que está de saída. Em recente entrevista, Thammy declarou "que não concorda com o que Bolsonaro fala", mas que "não o considera um ser humano do mal"."Não é o que ele pensa de fato. Quando eu fui entrevistá-lo no Raul Gil, ele veio no corredor, me abraçou… Falei para ele ter cuidado no que fala, pois muitos vão apanhar porque ele falou que deve apanhar".

Dentre aquilo que pretende propor, estão várias políticas públicas para a comunidade trans (travestis, mulheres transexuais, homens trans e outras transgeneridades). "Acho que uma das coisas que precisam mudar na questão da diversidade é a viabilização para que trans façam a mudança de nome. É importante também reorganizar a fila de cirurgia da mastectomia. Ter estrutura para os psicólogos no SUS. Segurança para essas pessoas. Muitas coisas importantes", declarou ao EGO.

+ Edir Macedo diz que gays são bem-vindos à igreja e "apoio" provoca polêmica

Em entrevista ao UOl, ele declarou que pode se candidatar a vereador de São Paulo no futuro. "Estou vendo ainda. Preciso ver se vou ter liberdade de lutar pelas pessoas do jeito que eu quero", declarou.

A filiação de Thammy tem geração opiniões divididas entre membros da comunidade LGBT. Enquanto muita gente diz que falta maturidade política para o ator e que o PP não seria o partido mais afinado com a pauta LGBT, outras disseram que é importante a representatividade em todos os espaços. 

Sair da versão mobile