A filha da cantora e dançarina Gretchen, Thammy Miranda (também conhecida como Thammy Gretchen), viu seu sonho de se tornar candidata a vereadora ir por água abaixo.
Nesta quinta-feira (7), por meio de um manifesto divulgado à imprensa e em seu site, Thammy informou que teve sua candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por apresentar documentação fora do prazo estabelecido na lei eleitoral. A filha da “rainha do rebolado” acusa seu partido, o PP (Partido Progressista), de ter sido mal orientada quanto aos prazos de entrega de documentos.
“Uma vez que existe o partido para orientar o candidato e não o faz, em quem acreditar agora? Em quem confiar?”, diz trecho do manifesto. “Mais uma vez estamos sendo impedidos de agir em prol do bem comum.”
O PP, no entanto, alega que a candidatura de Thammy foi aprovada por unanimidade e que a candidata não teria comparecido à nenhuma reunião, nem teria respondido às tentativas de contato.
Segundo a assessoria de Thammy, pode ter havido resistência quanto à sua candidatura dentro do partido, por se tratar de pessoa conhecida do grande público e que “poderia ser forte concorrente”.