A Maxis, empresa responsável pelo jogo The Sims, liberou novas imagens da terceira versão do melhor e mais aclamado jogo de realidade virtual do mundo.
Prometido para 2009, o The Sims 3 trará ainda mais liberdade de criação por parte dos usuários que terão a oportunidade de criar avatares com níveis ilimitados de personalização desde física até comportamental. Você poderá ter uma cópia fidedigna sua e de seus amigos dentro do jogo, liberando sua imaginação para criar e personalizar todos os aspectos, do piso às flores, das camisas aos sofás, dos papéis de paredes à tonalidade do vidro das janelas.
Uma outra novidade é que os avatares poderão sair das suas casas e passear pela vizinhança, capacidade limitada até a versão atual.
Para quem não conhece, o jogo é um dos únicos que respeita a diversidade sexual, permitindo que os personagens virtuais se relacionem com outros do mesmo sexo, morem, constituam família adotando e criando crianças e envelheçam juntos, sem nenhum tipo de censura.
Até sexo entre iguais é permitido. E não é que dá tesão ver os amassos das personagens tridimensionais? O jogo é uma oportunidade também para quem reprime sua sexualidade na vida real. Lá, ainda que virtualmente, é possível deixar fluir toda sua natureza e viver intensamente um relacionamento homossexual. E melhor, com alguém que pode ter as características precisas de sua (seu) pretendente real.
Um bom meio para extravasar seus mais secretos desejos e começar a vivenciar sua homossexualidade com toda segurança.
Como funciona o The Sims?
No jogo, os jogadores criam e controlam personagens (chamadas de Sims) ajudando-os diariamente a terem sucesso em suas vidas.
Você pode comprar terrenos, construir casas, decorá-las e mobiliá-las do jeito que mais lhe agradar, adquirir cultura através de leitura de livros, ampliar sua inteligência com jogos de xadrez ou sua sensibilidade tocando piano. Seus atributos físicos também são alterados à medida que pratica esportes.
Para comprar itens, são usados os simeolions, o dinheiro virtual do jogo que você ganha através do seu trabalho. Uma das características mais importantes dos personagens é a sociabilidade. Você é obrigado a se relacionar com outros Sims para que seu avatar progrida no jogo. Ou seja, ermitãos não são bem vindos ali.
Coloque suas idéias em ação e crie um mundo tolerante e sem homofobia no The Sims. Quem sabe um dia esta realidade deixe de ser virtual?
E se você já joga The Sims e quer dividir conosco suas aventuras, mande uma foto dos seus avatares para publicarmos nesta matéria. Envie um email para contato@dykerama.com com os arquivos, seu nome ou apelido e coloque seu Sim no hall da fama do Dykerama.