Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

“The Voice” da Irlanda cai nas graças da drag que foi rejeitada 3 vezes no “Ídolos” do Brasil

Quando o produto nacional é mais valorizado fora do que dentro do país…

+A música está de Luto – Morre aos 69 anos o cantor David Bowie

A quinta temporada do "The Voice of Ireland" começou este mês e uma drag queen brasileira tem chamado a atenção do público por lá.

Fazendo a linha, se vocês não me querem, tem quem queira, Emmie Reek subiu ao palco no programa exibido no último domingo (10) e conquistou uma vaga na competição cantando a música "One and Only", da Adele, em sua audição às cegas.

Ela é a primeira drag queen a se apresentar na história da versão irlandesa do reality, e tão logo teasers de sua participação foram divulgados, Emmie virou manchetes em diversos jornais do país. Além dela, apenas as versões brasileira e portuguesa do "The Voice" tiveram candidatas drags.

Nascido Emery Augusto, nome de batismo do brasileiro por trás de Emmie, o carioca de 27 anos, formado em Letras, mudou-se para Dublin há um ano e meio para estudar inglês e decidiu ficar por lá ao conhecer seu noivo, o polonês Marcin. Sua relação com a música começou desde pequeno, quando tinha 11 anos.

Aqui no Brasil, ainda como Emery, ele já havia tentado alavancar sua carreira musical no programa "Ídolos". "Tentei três vezes e levei um não nas três vezes, em frente ao jurados".

No "The Voice" irlandês ele resolveu apostar na Emmie Reek e consegui que as quatro cadeiras virassem. "Foi tudo tão rápido, eu não estava acreditando que aquilo tava acontecendo. E aí a minha cara ficou engraçada porque eu tava assustado, sabe, é o meu sonho e eu batalhei por isso há muito tempo", confessou.

Que belo exemplo de determinação, não é mesmo? Estamos daqui desejando todo o sucesso pra você Emmie!!

Confira sua performance de "One and Only", da Adele e se emocione você também:

Sair da versão mobile