Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Thierry Figueira diz que faria beijo gay e que interpretar um homossexual hoje é mais fácil

Na última quinta-feira (4), Thierry Figueira estreou na novela "Balacobaco", da Record, no papel de Patrick, um gay que sonha em se tornar uma celebridade.

A polêmica do personagem começou antes mesmo da estreia da novela, quando a foto de Patrick foi divulgada e a comparação do visual do personagem com o Crô, de Marcelo Serrado, em "Fina Estampa", foi inevitável.

"A inspiração do visual, apesar de lembrar o personagem do Serrado, foi das séries americanas. O personagem Crô é maravilhoso, tornou-se o grande protagonista da novela, mas a linha de interpretação é diferente. O Patrick não é tão escrachado como o Crô", disse Thierry em entrevista para a revista "Caras".

Para compor o personagem, o ator conta pegou dicas com seus amigos gays e pesquisou nas redes sociais. "Visualmente, fiz a sobrancelha, tirei os excessos do meio dela", conta ele. Thierry diz que aceitou o convite para viver Patrick com naturalidade. "Não tenho nenhum preconceito. Estou aberto a todas as possibilidades do Patrick e faria até um beijo gay. Não sei se vai acontecer, pois trata-se de uma novela mais voltada para o humor, mas, se rolar, vai ser ótimo", declarou o ator à publicação.

Essa não é a primeira vez que Thierry interpreta um personagem gay, em 1996 ele fez uma participação rápida de 10 capítulos em "Malhação" no papel de um jovem homossexual. "Malhação ainda era um produto novo e a repercussão foi grande, rendeu polêmica. Agora, os tempos são outros e interpretar um personagem gay é algo bastante tranquilo", diz.

Sobre Patrick, o ator garante que o personagem é assumido. "Apesar do jeito de se vestir, ele não é um gay espalhafatoso e ainda provoca um pouco de dúvida. Mas também não é nada fechado, ele é um bofinho assumido sim".

Além do personagem de Thierry, "Balacobaco" vai contar também com outro gay, Breno, papel de Léo Rosa. O ator, porém, não sabe se vai rolar um affair entre os dois ao longo da novela.

"Estamos muito no início, mas todas as possibilidades estão abertas. Se ele tiver um envolvimento, vai ser ótimo e não teria problema em dar um beijo gay. Estou me divertindo com as gravações e com a amizade divertida que Patrick tem com Breno", declarou Thierry.

Sair da versão mobile