Mais um exemplo no esporte! O jogador de futebol Thomas Hitzlsperger, de 31 anos, deixou os gramados no final de 2013 por problemas físicos. Agora, após alguns meses, ele volta à mídia com a revelação de que é gay.
Hitzlsperger, que jogou pela seleção da Alemanha, se torna o primeiro jogador alemão de renome a assumir a homossexualidade.
"Foi apenas nos últimos anos que resolvi admitir que preferia viver com um homem", contou o ex-jogador em entrevista ao jornal Die Zeit.
Hitzlsperger conta ainda que foi um "processo longo e difícil" de aceitação, mas que tomou coragem para sair do armário com o intuito incentivar o fim do preconceito no meio esportivo.
"Declarei minha homossexualidade publicamente porque desejo que esta questão avance no mundo do esporte profissional", afirmou Hitzlsperger.
O ex-jogador alemão integra o time de atletas que recentemente saíram do armário. No futebol, a revelação de Robbie Rogers também provocou grande destaque. Atualmente o jogador está em atividade e faz parte da equipe do LA Galaxy.