Tiago Silva (PDT), presidente da Câmara Municipal de Florianópolis em atividade, assumiu nesta sexta-feira (31) o cargo de prefeito do município. Ele vai substituir por 10 dias o prefeito Cesar Souza Junior, que vai a Londres em viagem oficial.
+ Vereadora envia emenda e revolta comunidade LGBT
Mesmo que por apenas alguns dias, é a primeira vez que um homem negro e homossexual será prefeito na história da Capital. "Hoje me sinto um pouco Mandela, Antonieta de Barroz e Cruz e Souza, que foram pioneiros", afirmou Tiago.
"Hoje, aquele menino lá do morro chegou ao cargo mais importante da cidade. Se fosse só por um dia, já valeria a pena", comemorou ele, que foi nomeado após o vice-prefeito e o atual presidente da Câmara estarem em outros compromissos.
+ Vereadores do interior de SP vetam projeto contra homofobia
Cesar Junior declarou que a substituição ocupada por Tiago evidencia a pluralidade de Florianópolis. "É dia histórico para a cidade, que mostra que a democracia tem os seus problemas, mas também permite isto acontecer", declarou ele, salientando que Florianópolis estará em boas mãos.
Vale ressaltar que Tiago cresceu no Morro do Mocotó, foi o vereador que recebeu mais votos em 2012 e também foi idealizador da Parada da Diversidade de Florianópolis.