O diretor de Me Chame pelo Seu Nome (2017), Luca Guadagnino, afirmou ao jornal italiano La Repubblica que os atores protagonistas do filme, Timothée Chalamet e Armie Hammer, voltarão a seus papeis na sequência.
“É claro, foi um grande prazer trabalhar [com o elenco]. Todos estarão de volta no novo filme”, disse recentemente, referindo-se também a Michael Stuhlbarg e Esther Garrel.
“Antes do coronavírus, fiz uma viagem aos Estados Unidos para conhecer um roteirista que amo muito, e cujo nome não quero dizer, para conversar sobre um segundo protagonista. Infelizmente, tivemos que pausar [a produção por causa da pandemia].”
Em Me Chame pelo Seu Nome, Chalamet e Hammer interpretaram Elio e Oliver, respectivamente, que vivem um amor de verão no interior da Itália nos anos 1980 – um caso que marca ambos para sempre.
O longa-metragem fez grande sucesso de público e crítica e foi indicado ao Oscar em várias categorias, tendo vencido na de roteiro adaptado. O filme é baseado no livro homônimo de André Aciman – que já escreveu a sequência, Me Encontre, lançada em 2019, em que ambos os personagens se reencontram após muitos anos separados.