in

“Tive dúvidas se era gay ou não”, diz ator André Gonçalves

O personagem homossexual Sandrinho, da novela “A próxima Vítima” – exibida em 1995 -, deu o que falar. O papel, que marcou a carreira de André Gonçalves na adolescência, casou polemica ao mostrar um relacionamento gay em uma novela do horário nobre.
 
Com a reestréia da novela no Canal Viva, o ator contou que passou por diversos questionamentos  quanto a sua sexualidade justamente quando interpretava Sandrinho, que na trama vivia um relacionamento com Jefferson, personagem de Lui Mendes (foto ao lado).
 
"Lembro perfeitamente de ter as mesmas dúvidas que o Sandrinho como, por exemplo, se eu era gay ou não. Todo jovem de 15 anos passa por essa fase de descoberta e precisa assumir suas escolhas. É um momento muito delicado", afirmou o ator.
 

André Gonçalves os filhos: Pedro Arthur, Manuela e Valentina
 
Pai de três filhos, todos com mulheres diferentes, André disse que se não teria problema caso descobrisse que um deles é homossexual. "Daria uma festa”, disse o ator.
 
“Não paira sob a minha cabeça nenhuma nuvem em relação a isso. Acho que todo mundo tem um momento mais feminino, mais masculino. Essa não é uma questão na minha casa, não é um tabu. Isso é liberado", declarou em entrevista ao Viva.
 
Com sua fama de conquistador, André Gonçalves, que atualmente está noivo, afirmou que só vive porque acredita no amor. 
E pra quem ficou com vontade de rever o ator na pele de Sandrinho, “A Próxima Vítima”, novela escrita por Silvio de Abreu, reestréia dia 9 de setembro. 
 
Vale lembrar que o personagem não foi o único homossexual na carreira do ator. Mais recente, em 2011, André deu vida ao engraçado Áureo, em “Morde & Assopra”, que desiste de um casamento e acaba a trama fugindo com um peão.
 

Enfim, noivos! Lance Bass mostra aliança de noivado ao lado de namorado Michael Turchin; veja!

“Fazer um gay em rede nacional tem uma função social”, diz ator de “Sangue Bom”