Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

To fora de telefone, mas sou muito bem educado.

Há algum tempo tenho usado o termo sociopata para minha pouca vontade de tratar de assuntos pelo telefone, é que são muitos assuntos e muitos acordos, e parece que algumas pessoas querem ficar conversando, prefiro muito o email, fica tudo documentado, diminui o “você não falou isso” ou “entendi que seria assim”.

Pesquisei agora o que seria sociopata e me assustei, ei pessoal não sou isso não, to bem longe. 

Sociopata: As características dos sociopatas englobam, principalmente, o desprezo pelas obrigações sociais e a falta de consideração com os sentimentos dos outros. Eles possuem um egocentrismo exageradamente patológico, emoções superficiais, teatrais e falsas, pobre ou nenhum controle da impulsividade, baixa tolerância para frustração, baixo limiar para descarga de agressão, irresponsabilidade, falta de empatia com outros seres humanos, ausência de sentimentos de remorso e de culpa em relação ao seu comportamento.

O que ocorre comigo é a preguiça de atender telefone, de receber pessoas, sei que é algo do tipo, mas ta bem longe disso.

Algumas pessoas mandam email, eu respondo quase sempre no mesmo dia, mas algumas querem confirmar o recebimento do email por telefone, ou até mesmo fechar acordos por telefone! Putz não dá, até perdemos algumas oportunidades.

Confesso que não sei ser um bom anfitrião, e não sou bom pra essas coisas, tapinhas nas costas, “como você ta”, “quanto tempo”, me desgasta um pouco. Sou uma pessoa do back stage.

Por mim seria tudo por email, mando o email com tudo detalhado e aguardo o email concordando ou com as ressalvas. Muito melhor.

Agora, tem um comportamento que eu acho de má fé na utilização de emails, é responder só quando o assunto te agrada. Exemplo: recebo um email pedindo algo, respondo confirmando e solicitando uma contra partida, e esse email é ignorado.

Existe uma pessoa que iniciamos varias negociações, possivelmente umas três. Ele me envia mensagem, fazendo criticas, propostas e sugestões. Eu retorno agradecendo e sugerindo outros caminhos e fazendo novas perguntas, e como a mensagem não é o que ele gostaria de receber exatamente, ele simplesmente desconsidera o email e não retorna. Já passa da terceira vez que caiu nesse conto. Não sei por que dou atenção a esse tipo de contato, deve ser meu excesso de boa fé.

Sair da versão mobile