in

Todo mundo é alguém no mundo gay

Muitas bichas sonham em ser famosas. E fama para grande parte delas é ser conhecida pela hostess da boate, pelo DJ, pelo promoter, pelo jornalista, pelo assessor. Mas quantas pessoas possuem gabarito para receber as honras de alguém famoso? Ou melhor, de prestígio. E o que é realmente ser famoso, posto que dentro do mundo gay todo mundo é alguém, nem que seja namorado do amigo da prima do DJ, nem que seja editora do blog de fofocas sem qualquer relevância.

Quando falo sobre blog de fofocas é porque acompanho bem de perto o surgimento e morte de muitos blogs e até sites que são construídos com objetivo apenas de conquistar essa pseudo fama. Para algo dar certo é preciso de trabalho, de foco, de objetivo. E objetivo que falo é de algo relevante de fato, seja em blog ou onde quer que seja. Se alguém se propõe a fazer um blog, que faça bem feito, que cheque notícias, que não escreva qualquer coisa que vem a cabeça ou ainda apenas replique notícias de outras fontes. A menos que seja um diário virtual, mas se ideia é formar opinião o caminho tem que ser o mesmo profissionalismo de um jornalista da Folha.

Todo trabalho bem feito é reconhecido. Cedo ou tarde. E ele sempre traz frutos e é sempre atráves de algo que agregue ao público é que será notado, que será bem visto e levará seu autor a fama e ou melhor um prestígio. Ser famoso não quer dizer que a pessoa seja competente, interessante ou agregue. É possível ser famoso apenas dando vexames na boate ou então batendo no namorado da amiga. Isso dá fama, mas não dá prestígio.

Ser recebido com honras em algum lugar é mérito e isso cabe apenas àqueles que fizeram algo que trouxe tal resultado positivo. Ficar por aí achando que é só criar um blog, postar foto de umas desconhecidas e fazer um texto mais ou menos que o prestígio está garantido. Engano. Pode até rolar vip para uma noite fraca do clube, pode até rolar um "oi" da hostess que viu sua foto publicada, mas jamais vai garantir o prestígio de um trabalho profissional, seja em um blog, fotolog, comunidade, site ou jornal impresso. Todos, bem feito, trazem prestígio. E quem tem prestígio de verdade jamais precisará de dizer a mais cafona de todas as frases. "Você sabe com quem está falando"?

Autor de “O Gay Leão” fala sobre unir clássicos da Disney com sexo e drogas

Destaques GLS: Beijo gay na praia? Cuidado com os trogloditas