Na última terça-feira (07), em entrevista ao programa "The Tonight Show", da rede NBC, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, comentou sobre as medidas intolerantes que a Rússia tem tomado com relação a comunidade LGBT e afirmou que não tem paciência com países homofóbicos.
"Sem tolerância para os países que tentam intimidar gays, lésbicas e transgêneros, de uma maneira prejudicial a eles", declarou Obama.
O apresentador Jay Leno comentou ainda sobre os Jogos Olímpicos de Inverno, que acontecerão em 2014 na Rússia, que viraram motivo de pressão para que o país revogue as leis conservadores que cercam homossexuais, como a proibição de Paradas gays ou qualquer tipo de manifestação que "promova a homossexualidade".
"Eu acho que eles entendem que a maioria dos países participantes dos Jogos Olímpicos não toleraria que gays e lésbicas fossem tratados de forma discriminatória", afirmou Obama.
Segundo o presindente dos Estados Unidos, é importante que em qualquer parte do mundo prevaleça a igualdade e a justiça. "Uma coisa que é importante para mim é ter certeza que as pessoas serão tratadas de forma respeitosa e com justiça. É isso o que defendemos, eu acredito que esse preceito não é exclusivo para a América. É algo que deve ser aplicado em todos os lugares. ", concluiu.