Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Tony Blair pede ao Papa que repense postura em relação aos gays

O ex-primeiro ministro britânico Tony Blair disse a revista gay Attitude que o Papa Bento XVI deveria "repensar sua postura em relação à homossexualidade". Para Blair, os católicos mais velhos apresentam "atitudes arraigadas" que já não combinam com as posturas mais liberais da maioria das congregações.

Na mesma entrevista Blair afirmou que o atual Papa apoia "muitas coisas fantásticas". Bento XVI declarou em 2008 que a indefinição entre homens e mulheres pode levar a raça humana a "autodestruição", referindo-se às transexuais. Sobre essas posições do líder religioso, Tony Blair disse que "neste caso existe uma enorme diferença entre gerações".

"Entre os líderes religiosos existe o receio comum de que, se você cede em um assunto como este levado pela evolução de pensamentos e atitudes, onde poderá ter que chegar?", apontou Blair. O ex-primeiro ministro disse, porém, que repensar certas ideologias "é saudável" e que as reflexões a cerca de posições antigas devam continuar.

A revista indagou o ex-ministro se ele acredita que algum dia teremos um Papa pró-LGBT, no que ele respondeu "não sei, é a resposta franca" e complementou convidando o jornalista a ir a uma igreja Católica em qualquer domingo, e fazer uma pesquisa na congregação. "Você ficará surpreso ao ver como as pessoas são liberais", finalizou o ex-ministro.

Sair da versão mobile