in

Top 7 hinos feministas das cantoras nacionais e internacionais

Hoje dia 08 de Março é o Dia Internacional Das Mulheres, e o site ACAPA irá relembrar 7 hinos de estrelas Pop que fizeram muita gente dançar e refletir!

+Bang! Irmão de Anitta cria polêmica ao falar sobre relação homoafetiva

Desejamos a todas as mulheres um excelente dia da mulher!

E para começar ela, a mãe das feministas:

#1 MADONNA – Express Yourself

A música por si só já é um hino feminista: "Não aceite o segundo lugar, baby. Coloque o seu amor à prova. Se expresse", dizia o refrão. Quando o clipe estreou, então, em 1989, foi um acontecimento. Dirigido pelo hoje renomado cineasta David Fincher, o vídeo era extremo e apresentava uma Madonna líder de uma espécie de sociedade futurista. Sim, uma mulher no comando! Nos anos 1980! Como se não bastasse, ela ainda gravou cenas acorrentada numa cama e também engatinhando até uma tijela de leite. Claro, o trabalho foi proibido em vários países e ela foi acusada de promover a perversão e o machismo. Nada disso e ela tinha uma boa explicação! "Nenhum homem colocou aquelas correntes em mim, eu mesma fiz isso. Nenhum homem me obrigou a rastejar até o leite, fiz porque eu quis. Degradante é você ser obrigada a fazer algo que não queira. Eu estou no comando", disse em entrevista na época. Lacrativa, né?

#2 BEYONCE – Run the World (Girls)

Com "Quem manda no mundo? Garotas!" repetido 8272522524 essa música representa bem a carreira de uma das cantoras que mais defendem as mulheres na atualidade. “Precisamos mudar nossa percepção de como nos enxergamos. Temos que nos posicionar como mulheres e assumir a liderança” disse Beyonce em entrevista.

#3 LADY GAGA- Til It Happens To You 


Muitos choraram ao assistir essa apresentação que fala de uma dura realidade das mulheres: o assédio sexual que elas sofrem. Muito antes disso, em letras como a da música "Scheiße", Gaga já cantava: "Quando eu tenho uma missão, eu reprimo a minha condição. Se você é uma mulher forte não precisa de permissão".

#4 MARIA RITA – Pagu
 

A música eternizada por Rita Lee voltou com tudo na versão da cantora Maria Rita, filha da diva Elis Regina, ela sambou na cara da sociedade com essa música maravilhosa: "Nem toda feiticeira é corcunda, nem toda brasileira é bunda, meu peito não é de silicone, sou mais macho que muito homem"

#5 ANITTA – Show das Poderosas

"Meu exército é pesado e a gente tem poder!" A funkeira Anitta não poderia ficar de fora dessa lista. Com essa música que trouxe Anitta para o estrelato a cantora se lançou em uma carreira com músicas que sempre encontram uma forma de mostrar o poder feminino. Há quem diga, que ela recicla as músicas da Beyonce, independente disso ela já é um icône e merece o seu lugar nessa lista.

#6 TAYLOR SWIFT

Em um dos clipes mais bem produzidos de todos os tempos, a cantora aparece com um exército de mulheres. 

#7 LILY ALLEN – Hard Out Here

Fechando com chave de ouro a nossa lista a inteligentissíma e corajosa Lily Allen que faz uma crítica aos homem e as mulheres (em especial as cantoras que se vendem como objeto sexual) nessa música que já é um clássico. "Não preciso sacudir minha bunda para você, porque tenho um cérebro", diva né?!

Corre que dá tempo!! Vitória terá seu 1º casamento gay coletivo; Inscrições começam no sábado

Ele fez a cobra subir! Confira o ensaio sensual de Jonathans Abraão