in

Torcedores LGBT participam de exposição para acabar com homofobia no esporte

825524

Se existe um lugar onde o preconceito mostra a sua cara é entre muitos torcedores de futebol. Chacotas, agressões e ofensas – muitas delas com pretexto da brincadeira – surgem e raramente levam cartão vermelho.

+ Leo Moreira Sá encena espetáculo sobre vivência transexual

A exposição "Vista Sua Camisa Com Orgulho", que inaugura nesta terça-feira (9), às 19h, na Prefeitura de São Paulo – Edifício Matarazzo, Viaduto do Chá número 15, visa romper com a homofobia no esporte.

A ideia é ver pessoas de todas as orientações sexuais e identidades de gênero vestindo camisetas de times de futebol e mostrando que a diversidade está em todos os clubes e que não faz o menor sentido tratá-la com preconceito. Afinal, é motivo de orgulho!

+ Poema-manifesto traz nudez como resistência à homofobia

Para as 120 fotos, que foram produzidas por fotógrafos como Max Rocha e Nelson Caetano, as pessoas se beijam, abraçam, demonstram amor e respeito pelos parceiros e também pelo time do coração.  Elas foram realizadas pela Ludens/USP e a Prefeitura de São Paulo durante a Feirinha Cultural LGBT e a 18ª Parada do Orgulho LGBT neste ano.

As fotos estarão na Prefeitura de São Paulo e também estarão projetadas para fora do prédio. Uma delas mostra um casal de lésbicas: uma corintiana e outra palmeirense.
 

tchaka
Tchaka Drag Queen segura camisa do Palmeiras; e casal se beija

Serviço:

9 de dezembro de 2014 a 7 de janeiro de 2015
Edifício Matarazzo, Viaduto do Chá número 15

7 a 31 de janeiro de 2015
Biblioteca Mario de Andrade/ Rua da Consolação, 94

825525

EUA cogita doação de sangue por gays, desde que fiquem um ano sem sexo

825527

Cantor sertanejo Léo Rodriguez fala sobre rumores de que seja gay