Ao que tudo indica, a torcida Mancha Verde, do Palmeiras, deve ser multada por homofobia. No início de janeiro, a torcida organizada resolveu protestar por conta de uma possível contratação do jogador Richarlyson, do Atlético-MG.
Colocando sob suspeita a orientação sexual do jogador, os torcedores hastearam uma faixa em frente à sede do clube com os dizeres "A Homofobia Veste Verde".
A Técnica da Coordenação de Políticas para Diversidade Sexual da Secretaria de Justiça, Deborah Malheiros, revelou que tal ato pode render uma multa de R$ 55 mil reais para a torcida.
"É dever do Estado garantir o respeito pelas diferenças. Essa atitude que ocorreu no centro de treinamento é uma forma clara de desrespeito às pessoas que têm orientação sexual diferente da grande maioria da população", declarou Deborah ao site 247.
A Secretária de Justiça de São Paulo está avaliando o episódio e caso seja comprovada homofobia, segundo Deborah, um processo administrativo será instaurado e a Mancha Verde deverá apresentar esclarecimentos sobre a tal faixa.
A gente só não entendeu a parte do "caso seja comprovada homofobia". Já não está claro na própria mensagem da torcida?