Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Torcida do São Paulo se irrita com ida de Richarlyson à boate A Lôca

Depois que a jornalista Fabíola Reipert, do portal R7, escreveu em seu blog sobre a presença do jogador Richarlyson no último domingo (23), no clube A Lôca, a torcida organizada do São Paulo Futebol Clube, intitulada Dragões da Real, publicou em seu site duras críticas ao jogador, afirmando que suas atitudes prejudicam a imagem do time.

"Não é de hoje que esse traste suja a imagem sagrada do São Paulo Futebol Clube com seu jeito afeminado. Dentro de campo, sequer justifica isso com um futebol decente. O fato é que Richarlyson é o antimarketing do clube, isso pode afetar inclusive o crescimento da torcida são-paulina", diz um trecho do texto. "Richarlyson em boate gay… Até quando vamos aguentar isso?".

Depois que o caso repercutiu, integrantes da torcida organizada retiram o texto do ar e afirmaram que a Dragões da Real não é preconceituosa e, sim, cobra dos jogadores um melhor desempenho nos campos. "As constantes atuações ruins e expulsões do jogador Richarlyson prejudicam muito a performance do SPFC em competições importantes como a Libertadores e isso vai sempre receber críticas pesadas da torcida."

Confira abaixo na íntegra o texto que havia sido publicado.

"Não é de hoje que esse traste suja a imagem sacrada do São Paulo Futebol Clube com seu jeito afeminado. Dentro de campo, sequer justifica isso com um futebol decente. O fato é que Richarlyson é o antimarketing do clube, isso pode afetar inclusive o crescimento da torcida são-paulina.

Hoje em dia, muitas crianças estão com VERGONHA de dizer que são são-paulinos justamente porque logo são chamados de bambis e de Richarlyson. Será que nossa diretoria vai ver um jogador homossexual mediano manchar a imagem do clube sem fazer nada? Se Richarlyson recebe dinheiro alto para um Contrato de Imagem com o clube, ele tem que honrar o contrato. E Direito de Imagem envolve SIM ter um mínimo de postura também fora de campo.

As piadas virão aos montes, mas o são-paulino não aguenta mais isso. Os pais são-paulinos não aguentam mais verem os filhos terem vergonha de dizer pro time que torcem por causa de trastes como Richarlyson.

Agora já chega! Ou o cara tem postura e honra o Contrato de Direito de Imagem que tem com o clube ou pede para sair e vai lá para aquele time sem estádio, pois o Rei Momo que é estrela principal deles adora sair com travesti…"

Sair da versão mobile