Um touro da raça Charolês vem atraindo a atenção de quem mora na Irlanda. Tudo porque o animal corre risco de ir ao matadouro porque não quer procriar com as fêmeas – ele prefere outros touros.
+ David Brazil diz que cansou de ser passivo
A história do "touro gay", chamado Benjy, ganhou até mesmo a imprensa britânica e uma matéria nos jornais Mirror e Irish Daily Mail, causando comoção.
As publicações contam que Benjy foi adquirido para ser o macho reprodutor de vacas férteis. Logo após se negar a se relacionar com as vacas, o dono pensou que o motivo era a falta de "privacidade", mas depois ele percebeu que o touro preferia ter a "atenção" de outros machos.
+ Oi? Revista gay elege Vladimir Putin a "pessoa do ano"
A polêmica se deu porque, ao ter um touro gay, ele necessariamente teria que ser indicado ao matadouro, já que "não cumpriu a função de procriação".
O dono revelou que já adquiriu outro touro e que as fêmeas presentes já começaram a engravidar. Sobre o futuro de Benjy, ele disse que o touro está "velho demais" para ser castrado e que, por enquanto, continua na fazenda.
A notícia é mais um exemplo de que o comportamento homossexual é natural – ou seja, está presente na natureza – e em mais de 70 espécies de mamíferos.