Muitos sabem, mas nem todos. A label party Toy, que rolou na última sexta-feira (16/4), no Moinho Santo Antônio, é o fundamento da The Week, atualmente um dos principais clubes do país e referência internacional para turistas, DJs e o povo da noite.
O burburinho começou quando André Almada anunciou em seu Facebook a data, depois os DJs e o local. Para os portadores do cartão "Membership Black", os convites foram enviados para a residência, criando novamente expectativa entre os the weekers de carteirinha.
O convidado especial da noite foi o mexicano Isaac Escalante, nome recorrente no line-up das festas do grupo. A escolha foi acertada, já que o DJ conhece o público e sabe exatamente quais músicas animam a pista. Aém de competente, Escalante é muito receptivo ao carinho do público.
João Neto foi quem preparou a pista para receber a atração internacional. O DJ fez um set bastante alegre, cheio de energia. O público chegou em massa por volta das 3h – até então havia dúvidas sobre a lotação e o sucesso da festa.
Por volta das quatro da manhã, o Moinho atingiu sua lotação. Entre os frequentadores, havia gente de todos os cantos do país – Rio, Curitiba, Campinas, São Luiz, Belo Horizonte e Brasília estavam representadas.
Isaac tocou até as sete da manhã, quando as luzes foram acesas e o DJ recebeu palmas do público. André Almada também veio ao palco para agradecer e rolou até tietagem de pessoas que queriam pegar na mão do empresário, visivelmente realizado com o resultado.
Para ser perfeita, só faltou mais agilidade nos caixas. Os banheiros também ficaram bastante congestionados.
História
Criada pelo empresário André Almada quando ainda produzia a festa Jet Lounge, que atraía gente da moda às pick-ups do extinto Ultralounge, a Toy deu origem a The Week.
A festa itinerante começou em 2003 e se consolidou em 2004, no Espaço Piranha. Em setembro do mesmo ano, rolou na locação onde hoje funciona o clube.
A festa já ganhou edições no Rio de Janeiro e em Florianópolis, durante a temporada de verão, e na semana da Parada Gay.