in

Tragam os Cavalos Dançantes

O ator, cantor e cineasta Lufe Steffen mergulhou fundo nos bastidores do Grind, matinê de domingo do clube paulistano A Lôca, e o resultado é o livro “Tragam os Cavalos Dançantes”, cujo lançamento acontece no próximo dia 29.

A partir de depoimentos reveladores e surpreendentes, Steffen traz à tona histórias de alguns dos principais freqüentadores da matinê, que nasceu com a proposta de tocar rock para o público gay e que virou símbolo da vida noturna “underground” de São Paulo.

Para criar o livro, o autor entrevistou cerca de cem pessoas, entre freqüentadores novos e antigos, DJs, performers, divulgadores, promoters, os proprietários da Lôca, enfim, todos aqueles que de uma maneira ou de outra contribuíram para a criação da festa.

Figuras como André Pomba, Michael Love, Alisson Gothz, Victor Piercing, Claudia Wonder, Pedro Alexandre Sanches, entre outros, lembram fatos, boatos, delírios e histórias que marcaram os 10 anos de existência da matinê.

“Tragam os Cavalos Dançantes” tem capa e projeto gráfico de Eduardo Burger, prefácio de Newton Branda e um caderno de fotos no meio do livro, com imagens que imortalizaram o Grind.

Assista aqui a um teaser sobre o livro.

“Tive medo de ser gay”

Lésbicas brasileiras se casarão na Califórnia em agosto