A vida do personagem gay Ivan (Marcello Melo Jr.) não está nada fácil na novela Babilônia. Depois de "se dar mal" na vida amorosa durante quase toda a trama, o atleta sofrerá um acidente e ficará paraplégico.
+ Morre jovem de 16 anos que foi esfaqueada em Parada LGBT
Ivan estará andando com Diogo (Thiago Martins) na Avenida Atlântica e será atropelado por um carro que ultrapassa o sinal vermelho. Ivan ficará ensanguentado e sem sentidos.
O personagem será levado ao hospital de ambulância e, ao acordar, não se lembra do que aconteceu. Ao lado do namorado Sérgio (Claudio Lins) e Diogo, ele diz que não está sentindo as pernas e é informado pelo médico: "Infelizmente, você fraturou uma vértebra torácica. Existe a suspeita de uma lesão medular completa".
Ele, então, fica atônito e diz que sabe que o caso é grave. "Sou formado em Educação Física, esqueceu? Fiz muita aula de anatomia. Isso significa que eu posso ficar paraplégico. Diogo e Sérgio tentam disfarçar a preocupação e ficam emocionados.
"Minha vida acabou… Quê que vai ser de mim numa cadeira de rodas?", diz ele, que é acalmado pelo namorado. "O médico disse que, depois desse exame que você vai fazer, a gente vai saber melhor o que está acontecendo", afirma Sérgio, que fica perto de Ivan durante a internação. "Não vou te deixar sozinho, Ivan. Não vou sair de perto de você".
+ Nova campanha de Calvin Klein tem pegação de gays e lésbicas; veja
Vale ressaltar que Ivan "se deu mal" durante quase toda a novela. Primeiro, ele seria par romântico de Carlos Alberto (Marcos Pasquim), mas uma pesquisa com telespectadoras fizeram com que o personagem de Pasquim fosse heterossexual. Após ter ficado metade da trama apagado, ele finalmente se envolveu com Sérgio, num romance com várias brigas. Recentemente ele foi preso por engano, evidenciando racismo, e voltou a ser preso depois de uma briga em que sofreu homofobia.