Uma nova iniciativa para incentivar a realização do teste de HIV/Aids chega à São Paulo. O "Quero Fazer" é um programa de expansão de ampliação das opções de testagem do vírus na cidade.
Por meio das atividades e parcerias do Programa Estadual e Municipal de DST/Aids, um trailer servirá de unidade móvel de saúde e percorrerá pontos específicos de São Paulo frequentados por gays e travestis, oferecendo aconselhamento e o teste rápido anti-HIV.
Essa estratégia com o trailer já foi desenvolvida na região metropolitana do Recife e do Distrito Federal. Em ambas as localidades o projeto alcançou excelentes resultados, ampliando o acesso ao diagnóstico para grupos da sociedade mais vulneráveis.
O lançamento da iniciativa em São Paulo será no dia dia 16 de setembro, sexta-feira, às 11hs no Auditório da Academia Paulista de Letras, localizada no Largo do Arouche, 312/324.
O projeto foi viabilizado com o apoio e parceria entre a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID/Brasil), o Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais da SVS/MS, a Associação Espaço de Prevenção e Atenção Humanizada (EPAH) e Programas Estadual e Municipal de DST/Aids de São Paulo.