O A Capa já tinha falado da transexual Jackie Green, que chegou às semi-finais do concurso Miss Inglaterra, e por pouco não levou a faixa. Agora, a novidade é um documentário, "Transexual teen, beauty queen" (Adolescente transexual, Rainha da beleza), que acompanhou o período em que Jackie viveu durante o Miss.
O filme aborda ainda os problemas enfrentados pela transexual desde sua decisão em realizar a cirurgia de readequação sexual, que aconteceu aos 16 anos, tornando Jackie a transexual mais jovem do mundo.
A garota, que hoje tem 19 anos, chegou a dizer aos seus pais, quando ainda era Jack, que Deus havia cometido um erro. “Eu deveria ser uma garota", disse na época, com 4 anos, à sua mãe Susan.
Para chamar a atenção dos pais, Jack tentou uma overdose de remédios aos 11 anos e cometeu outras seis tentativas de suicídio. Aos 15, tentou mutilar sua genitália.
"O filme se aprofunda no passado difícil de Jackie: de ouvir em primeira mão como ela se deu conta que estava presa em um corpo de garoto e o efeito disso em sua família unida, e como ela fez a transição social de garoto a garota, com apenas oito anos, até como o bullying no colégio a levou perto do suicídio e como sua vida foi mudada por um médico americano que interrompeu sua puberdade masculina”, descreve a sinopse do documentário.
"Transsexual teen, beauty queen" será exibido no canal "BBC Three" no dia 19 de novembro.
Jackie ao lado de suas fotos de infância