Uma travesti de 25 anos levou a polícia da Tailândia a prender o pedófilo canadense Christopher Neil, 32, que era procurado pela Interpol, após divulgar na internet imagens em que aparecia abusando sexualmente de crianças.
De acordo com o chefe de polícia Paisal Luesomboon, o esconderijo de Neil foi encontrado por meio do rastreamento de ligações telefônicas de uma travesti, com quem o pedófilo teria se relacionado.
Depois de verem fotografias de Neil tiradas por uma câmera de segurança do aeroporto em sua chegada a Bancoc, há uma semana, travestis de Pattaya disseram à policia que viram o pedófilo acompanhado de uma outra que usava o codinome Ohm.
O casal já teria deixado a cidade antes da chegada dos policiais. A polícia chegou ao verdadeiro nome de Ohm por meio do cadastro nacional de cidadãos, e descobriu que ela vinha da Província de Chaiyaphume. A partir daí, as ligações telefônicas começaram a ser rastreadas, e foi descoberto que os dois viajaram de Pattaya para Chaiyaphume e, em seguida, para Nakhon Ratchasima, onde Neil foi preso.
O pedófilo não resistiu à prisão, mas não disse quase nada aos policiais. A área onde foi preso, Nakhon Ratchasima, na Tailândia, não é turística e nela vivem poucos estrangeiros.
Neil é suspeito de abusar sexualmente de aproximadamente sete crianças menores de dez anos. O criminoso vivia como heterossexual.