Uma travesti de 15 anos foi baleada na madrugada da última terça-feira (24/02) na rodovia BR – 116/Sul próximo a Feira de Santana, na Bahia. Após levar tiros nas nádegas, costas e barriga, a adolescente foi encaminhada para o Hospital Geral Cleriston Andrade e não corre risco de morte.
A jovem, acostumada a pegar carona na estrada, entrou num carro vermelho com três homens dentro. Depois de se negar a praticar sexo com eles foi alvejada a tiros. A travesti saiu de Aracaju com destino a Minas Gerais, com o sonho de implantar silicone.
Após tomar conhecimento do caso através do jornal Tribuna Feirense, o Grupo Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual (GLICH) foi até o hospital visitar a adolescente.
Em comunicado oficial, o presidente do GLICH, Rafael Carvalho, lamentou o ocorrido e relatou as providências que serão tomadas para dar todo apoio à vítima. "Estaremos buscando junto à delegacia e ao delegado titular do caso esclarecimentos e solicitação de que o caso seja investigado minuciosamente e que os culpados sejam apresentados, interragodos e punidos", diz a carta.
O grupo também oferecerá transporte para que a adolescente volte à sua cidade natal e ao convívio com sua família.