Uma travesti foi brutalmente espancada a pauladas e xingada em uma rua na região central de Suzano, cidade da região metropolitana de São Paulo. As informações são da Agência Record.
Ana Carolina Leal, 26, contou à agência que foi agredida há pouco mais de uma semana, no sábado de Carnaval.
Segundo relatou, ela estava caminhando em direção a um mercado e, quando passou perto de dois homens diante de uma farmácia, foi insultada por eles. Ana Carolina reagiu os ofendendo e seguiu em direção ao mercado.
Depois, ao sair do estabelecimento e passar por eles novamente diante da farmácia, os homens a provocaram mais uma vez com xingamentos, e a vítima reagiu com insultos pela segunda vez. Foi quando eles a espancaram – e só pararam quando ela estava perto de desmaiar.
Ana Carolina contou à Agência Record que ninguém interveio para impedir o ataque, embora estivessem passando por ali carros e pedestres. Ela sofreu lesões graves nas costas, nos braços, nas pernas e na cabeça.
A jovem foi socorrida por uma amiga e não conseguiu andar por uma semana. Ela recebeu cuidados de amigas que lhe fizeram curativos e deram remédios para amenizar a dor.
Ana Carolina contou que decidiu não ir ao hospital por estar sem documentos e não fazer um boletim de ocorrência por não confiar no tratamento que travestis recebem da polícia.
O vídeo abaixo mostra o momento em que Ana Carolina foi agredida na esquina da R. Benedito Faria Marques Filho com a R. Timóteo Umbriaco. E é uma prova de que transfobia existe e além de excluir, mata.