Herculano Almeida, mais conhecido como a travesti Safira Sandy, sofre um infarto e submetido a transplante recebe o coração de um machão. A partir daí começa a situação bem humorada que serve de gancho à peça Coração Safado que cumpre temporada aos finais de semana no Teatro Dragão do Mar, em Fortaleza.
O texto de autoria de Ronaldo Ciambroni segue um tom de comédia e não fala apenas de uma vivencia gay ou trans. Aborda um tema pouco falado como doação de órgãos e transplantes. O dramaturgo tem uma lista extensa de personagens gays, já escreveu entre outras as peças “Romeu e Romeu”, “As filhas da mãe” e “Miss Brasil Sou Eu”.
Danilo, o machão da peça, morre durante o ato sexual com sua amante, Odete. Depois do transplante Odete e Lisa, a esposa, começam a perseguir Safira Sandy. Elas querem os resquícios do bofe. Começam a freqüentar a casa da travesti com a intenção de encontrar em seu corpo atitudes e gestos do homem com quem viveram.
Não bastasse a situação incomoda, o espírito de Danilo ainda tenta baixar no corpo de Safira. A peça é apresentada todos os sábados e domingos de janeiro às 20h. Os ingressos custam R$20 (inteira) e R$ 10,00 (meia).
O Teatro Dragão do Mar fica na Rua Dragão do Mar, 81. Praia de Iracema em Fortaleza, Ceará. Mais informações: 85. 3488.8600