Na véspera de Natal (24), quatro militantes travestis e mulheres transexuais resolveram sair às ruas de São Paulo em prol da solidariedade. Vestidas em clima natalino, elas doaram panetones e refrigerantes para outras trans que estão em situação de rua ou sujeitas à vulnerabilidade social.
+ Luana Muniz, do "travesti não é bagunça", é homenageada
Jacque Chanel, Adriana da Silva, Kimberly Luciana Dias, Bianca Bahafe e Giva Sunflower são da coordenadoria de visibilidade TT da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo e fizeram a ação de maneira voluntária.
"Fomos na região do Centro, Santana… E encontramos 10 travestis e transexuais nesta situação. Elas receberam bem e ficaram surpresas de ver outras travestis e transexuais chegarem lá, dar calor humano, abraçar e trocar energia. Saí de alma lavada", afirma Kimberly.
Sem receber verba da Parada, a arrecadação dos panetones e refrigerantes foi feita por outras travestis, mulheres transexuais, lésbicas e gays voluntários e contou com a ajuda de outras militantes trans, como Flavia Carvalhães e Joyce Mendes.
+ Jogador de futebol dá beijo em adversário para evitar briga
"Fazemos essa ação mais vezes ao ano e geralmente doamos alimentos não perecíveis, roupas… Mas tudo depende do quanto conseguimos arrecadar. Gostaríamos de ter mais apoio para fazer algo por elas, pois enquanto muitas querem permanecer na rua, outras querem mudar de vida, sair da situação de rua", defende.
Para as "Mamães Noéis", a doação promoveu o verdadeiro espírito do Natal.
Veja:
Adriana, Bianca (Mamãe Noel) e Jacque fazem doação
Jacque, Bianca e Kimberly