Três jovens gays foram brutalmente espancados por seis homofóbicos na noite de terça-feira (7) em um bar da Asa Sul, no Distrito Federal.
+ Vítimas de homofobia, jornalista e amiga são espancados em SP
Eles contam que os agressores estava na mesa ao lado na intenção de agredir por volta das 23h. Além da violência, xingaram o grupo referindo-se à orientação sexual.
No depoimento, eles contam que um dos agressores roubou uma jaqueta de uma garota, outro abordou atingindo com uma garrafa na cabeça, e um terceiro deu pontapés e socos no terceiro amigo.
Yuri Gladson de Sousa Rodrigues, de 22 anos, está internado no Hospital de Base e foi submetido a uma cirurgia emergial, devido a uma fratura no maxilar. O estado de saúde é estável.
+ Jovem de 21 anos é atacada no litoral de São Paulo; agressor dizia que Deus não quer gays
Familiares afirmam que o crime é de caráter homofóbico. A Polícia Civil, que não encontrou os agressores, investiga o crime. Já o responsável pelo bar Simpsons informou que não vai se pronunciar sobre o caso.
Um Beijaço contra HomoLesboTransfobia será realizado nesta nesta sexta-feira, 10, às 19h, no local do crime. Os organizadores do evento pedem que sejam levados cartazes, bandeiras LGBT, purpurina, peruca e saco plástico preto.
Veja foto:
Amigos foram agredidos por seis em bar