Andre Gray, do Burnley, chegou a dizer, em 2012, que os gays deveriam "morrer queimados". Ele foi suspenso por quatro jogos e pagará multa
+Boy magia em risco! Primeiro juiz a se declarar homossexual na Espanha é ameaçado de morte
Nesta sexta (23), a Federação Inglesa de Futebol (FA) anunciou a decisão de aplicar uma multa de 25 mil libras (aproximadamente R$ 105 mil) e suspender por quatro partidas o jogador do Burnley, Andre Gray, por conta de comentários homofóbicos, racistas e sexistas feitos no Twitter, em 2012.
O atacante de 25 anos, que também terá que frequentar um curso de comportamento da FA, chegou a dizer, em tuítes, que os gays deveriam “morrer queimados”, na mesma semana em que marcou pela primeira vez no Campeonato Inglês. Em comunicado, a FA confirmou a suspensão, mesmo após as diversas desculpas públicas que o atleta fez quando as mensagens se tornaram públicas.
Gray publicou uma série de seis mensagens consideradas abusivas e insultuosas, envolvendo "gênero", "orientação sexual", "cor" e "raça" de forma pejorativa, além de se referirem explicitamente a pessoas, caso de Whitney Houston e Jessica Ennis.
Por conta da punição, aceita pelo clube e jogador, ele não enfrentará Watford, no estádio Turf Moor, nem o Arsenal, Southampton e Everton, nas rodadas seguintes.