Um estudo da ONG Aliança de Gays e Lésbicas contra a Difamação (GLAAD), Network Responsibility, que fiscaliza o tratamento dado a homossexuais na TV americana homenageou o casamento dos personagens Kevin (Matthew Rhys) e Scotty (Luke Macfarlane) na série Brothers & Sisters, que recebeu o prêmio máximo da entidade.
Segundo a GLAAD, a emissora ABC foi o canal aberto com o maior número de horas de programação envolvendo personagens gays e lésbicos. Além de Brothers & Sisters, a série Nip/Tuck também foi elogiada.
"Isso significa um avanço, um envolvimento e totalmente atual" disse o ator Matthew Rhys sobre o casamento exibido pela ABC.
Uma enquete no site do Universal Channel perguntou aos internautas o que eles achavam da série tratar da homossexualidade. A maioria, um total de 73%, respondeu que abordar o tema é "muito importante".
A série é exibida no Brasil, pelo Universal Channel aos sábados às 15h e domingos às 20h, mas o casamento dos dois personagens ainda não foi exibido. A cena faz parte da 2ª temporada da série.