Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Twitter: uma arma contra a homofobia

Pois é, meus amores… Em tempos como o nosso, as armas letais dão lugar às armas intelectuais e pode transformar uma realidade. É o que temos testemunhado ao redor do globo, quando assistimos à notícias babadeiras que mostram como a população de alguns países tem colocado abaixo ditaduras que vinham durando há décadas. É o caso, por exemplo, dos egípcios que botaram Mubarak pra correr… Isso tudo, usando o facebook para congregar e disseminar as ideias para, depois, atuarem na vida real…

Inspirados nos egípcios, outras populações também usaram o poder sem limites da internet para por fim há anos de opressão governamental e depois de muitos toques no teclado, saíram às ruas, causando verdadeira revolução.

Na internet, tudo é muito rápido… Tudo é muito democrático, pois, uma notícia não precisa do aval de um editor ou de um diretor de determinada mídia para ir ao ar. Cada um posta o que quer e depois a gente vê o que acontece (adoro!!!). Assim, um movimento local pode tomar proporções mundiais como o caso da Marcha das Vadias, pra citar um exemplo… Em Toronto, um policial, durante uma palestra sobre segurança dentro do campus disse que as mulheres deveriam evitar se vestir como vadias ("slut", em inglês) para não se tornarem alvo de estupros. Inconformadas, as garotas se manifestaram e mostraram que não é a roupa que faz uma pessoa… Eu bem sei disso!!!

Todo esse babado inicial, meu bem, foi pra falar de bapho que vai rolar no próximo dia 3 no Twitter. Rola pelas redes sociais um movimento para que, de 3 a 4 de agosto, o povo digite pencas de #amaivosunsaosutros, na timeline do Twitter, para que o baphão se torne a primeira hashtag no TT Brasil. Eu acho digno…

A manifestação, utilizando uma citação bíblica, trata-se de um manifesto contra a posição de políticos e pastores como Myrian Rios, Jaior Bolsonaro e Silas Malafaia, em relação à homossexualidade.

Mas não pense que é bagunça não!!! Pelo contrário, a campanha quer ser da paz e apenas colocar em questão as declarações destas pessoas e a forma como um discurso religioso é utilizado dentro das casas legislativas do nosso país. Um país laico, diga-se de passagem…

Segundo os idealizadores do twitaço, a ideia é colocar "frases que falem de amor, de igualdade, respostas às mentiras e calúnias que estas pessoas vociferam contra nós". Mas é claro que sempre vai aparecer um espírito de porco querendo provocar, então, meu amor, não caia nesta onda e se for contestar alguma provocação, faça a phynna, seja elegante e argumente com inteligência e deixe a baixaria por parte dos opositores que se intitulam "guardiões da moral e dos bons costumes". E vamos combinar que, de moral e bons costumes, o inferno deve estar abarrotado!!!

De verdade, achei esta manifestação digna e super válida. Então, dia 3 de agosto, próxima quarta-feira, entre no seu twitter e digite pencas de vezes #amaivosunsaosoutros e vamos lutar no mundo vitural (e no real) contra esta palhaçada que é a homofobia. Afinal, o que separa a vida virtual da real, meu amor, é só um cabo…

Tá dado o recado…

Beijo, beijo, beijo… Fui…

Sair da versão mobile