in

Ufanismo hipócrita

Ontem, segunda-feira (25/05), cheguei em casa por volta das 0h e dei de cara com uma bandeira do Brasil na janela da minha casa. O meu estomago embrulhou na hora. Não por conta da bandeira, mas pelo motivo que ela está lá: Copa do mundo.

Não tem coisa mais irritante do que esse ufanismo falso que surge sempre que chega uma copa do mundo. A galera passa os quatro anos, intervalo de uma copa para outra, cagando pro país e só reclamando. São raros os sujeitos que dizem “eu gosto do Brasil”. Em sua maioria sonham em ir para o exterior ganhar Euro ou Dólar.

E pra completar, hoje de manhã no ônibus, rumo a pós, tinha quatro meninas do meu lado, resolvo escutar o papo delas. Perfeito. “Nossa, tem que ver, a galera da minha rua ta fazendo vaquinha para pintar a rua e comprar bandeiras pra copa. Meu, todo mundo lá se odeia, todo mundo fala mal de todo mundo e agora por causa da copa querem fingir que se gostam”.

A voz do povo é a voz de deus.

Se a seleção ganhar, as pessoas irão levantar a bandeira. Se perder, as bandeiras serão rasgadas. E o ufanismo brasileiro vai voltar pro seu lugar: inexistência.

Ministério Público investiga demissão causada por cartaz com beijo lésbico em faculdade

Feira Cultural da Parada Gay de São Paulo terá show de cover de Michael Jackson