Nesta semana foi divulgado um vídeo do "Ultimate Gay Fighter", considerado o primeiro jogo gay de luta. Funciona assim, para levar a temática homossexual ao game, o criador, Michael Patrick, resolveu criar personagens até então inusitados para um jogo de combate.
Só no "Ultimate Gay Fighter", por exemplo, você encontra uma lutadora drag queen e também um gogo boy. Além disso, os personagens apresentam golpes e movimentos característicos, alguns considerados até bastante caricatos.
Segundo Patrick, a ideia de criar o game surgiu durante uma bebedeira pela manhã com os amigos. “Iniciei pesquisas para checar se havia algum jogo com essa temática e descobri que não. Há milhões e milhões de apps e vídeo games por aí, mas nenhum representa gays e lésbicas", declarou ao Game Skinny.
A personagem drag queen nas cores do arco-íris
O criador disse ainda que foi fácil adaptar os personagens. "O conceito era simples: reencenar os jogos de luta favoritos que jogamos quando crianças, mas inserir gays como os lutadores, com movimentos que se encaixassem com seus interesses e estilos específicos", contou.
Patrick disse ainda que o jogo deve ser levado com o humor e, apesar dos personagens LGBTs, é um game para todos. "Não importa a cor da bandana de seu personagem, somos lutadores. O objetivo desse game é curtir o humor que a comunidade gay traz".
Personagem "Voguer": golpes iguais a coreografia de Madonna!
Confira abaixo ao vídeo com uma exibição de "Ultimate Gay Fighter", que será lançado em janeiro de 2014 para iOS, Android e Windows Phone.