Ivete Sangalo foi entrevistada pela revista "Playboy" de novembro. Na entrevista Ivete falou sobre os boatos de que seria lésbica e teria um affair com Xuxa.
"Como é que vou dizer: minha gente, nunca transei com a Xuxa?’ Eu tenho vergonha de ter de falar isso. Por mais que eu desminta, não vai ser suficiente para suprimir essa necessidade do boato que vende. São vários problemas que uma fofoca dessas traz. Primeiro porque ela é minha amiga. Segundo porque eu não sou lésbica. Mas, se eu fosse, isso teria de ser respeitado", disse a cantora.
A baiana acredita que os boatos surgiram por conta da forte amizade que existe entre elas. "É uma das grandes amigas que tenho até hoje. A gente se abraça, se beija, e ela é muito dengosa, né?".
Ivete considera os comentários são preconceituosos e diz que se fosse lésbica, teria que ser respeitada. "Uma amiga maravilhosa, amiga pra pau, pedra, chiva e sol. Eu acho essa questão muito leviana porque uma mulher se relacionar com outra é extremamente natural. Quando uma mulher ama outra, isso tem de ser respeitado. E o assunto é tratado de forma pejorativa".