in

União homoafetiva é tema do programa de Marília Gabriela

Vai ao neste domingo (29), no canal pago GNT, a entrevista de Marília Gabriela com a desembargadora gaúcha Maria Berenice Dias.

Maria Berenice Dias foi a primeira mulher a ingressar na magistratura do Rio Grande do Sul, é defensora da união civil entre homossexuais e criadora da expressão “homoafetividade”. No programa, ela aborda a nova idéia de família, a discriminação entre os sexos e os avanços da legislação brasileira nas questões familiares.

Dedicada às questões familiares, Maria Berenice esclarece também o funcionamento do processo de adoção por casais homossexuais e aproveita para discutir a polêmica sobre o registro de uma criança com dois pais, levantada pela novela global “Duas Caras”.

“Houve avanço na mídia. Na primeira novela, um casal de lésbicas teve que ser incendiado por causa da reação pública, e a reação é a marca do preconceito”, diz a desembargadora.

O “Marília Gabriela Entrevista” vai ao ar no domingo, às 22h. Horários alternativos: segunda, às 3h30; terça, às 22h30; quarta, às 4h e às 10h e sábado, às 10h30 e às 15h.

Líder do movimento gay cubano é preso

Casais gays terão direito a pensão em Brasília