Menu

Conteúdo, informação e notícias LGBTQIA+

in

Vai começar! Relembre os participantes gays que passaram pela casa do Big Brother Brasil

Podem falar o que for do reality show mais assistido do país: cultura inútil, perda de tempo, pura bobagem e, até, programa de acéfalos. Tudo bem, xinguem. Gosto não se discute. Agora, o que não se pode negar, é que, de alguma maneira, o Big Brother Brasil contribuiu para levar  diversidade à televisão.

Prova disso foi a edição 10, com o maior número de participantes gays. Contendo, ainda, uma drag queen. Se por um lado o BBB mostrou a diversidade, também deu vazão ao preconceito. O participante e ganhador Marcelo Dourado é prova viva disso. Mesmo com sua trajetória homofóbica dentro do programa, ele conseguiu levar pra casa o prêmio de R$ 1 milhão.

Na época, até os mais intelectuais se atreveram a analisar/estudar porque o “Brasil” deu a vitória para um participante tão rude e grosseiro. Alguns concluíram que a vitória de Dourado era a certeza de que nosso país é preconceituoso. Grande novidade! Desde quando um homofóbico precisa ganhar um reality para descobrir que vivemos numa sociedade cheia de padrões e pré-conceitos? Para isso, bastar sair à rua de mão dada com uma pessoa do mesmo sexo. Lâmpadas podem ser motivo de ameaça!

Mas, teorias à parte, o fato é que hoje, às 22hs, começa novamente a saga de quem logo menos se tornará milionário sem fazer o menor esforço para isso. Quer dizer, existem as provas de resistência (que adoramos, aliás). Fora isso, o BBB é praticamente um confinamento de luxo: piscina, academia, ofurô, festas, prêmios… Uma maravilha!

E já que essa edição começou com uma baixa de uma possível integrante homossexual (Fernanda Girão) e mais dois devem estar na casa (João Carvalho e Mayara), faremos aqui uma retrospectiva dos participantes gays que já passaram pela casa. Com uns tivemos mais afinidades, com outros, nem tanto. Afinal, jogo é jogo!

BBB 1
André Gabeh foi o primeiro homossexual a participar do Big Brother Brasil. No entanto, o participante não levantou bandeira e muito menos deixou clara sua orientação sexual dentro da casa. André, que é cantor, disse em entrevista que a sua sexualidade era uma coisa muito particular e que não tem a ver com a sua exposição.


“As pessoas que vão me ver como cantor, vão ver a minha arte, a minha maneira de me expressar. Acho que a minha sexualidade não é interessante”, declarou André após deixar o programa, em 3º lugar.

BBB 5
O participante Jean Wyllys, de todos os gays que já passaram pelo reality, sem dúvida, é nosso maior orgulho. Logo em seu primeiro paredão disse abertamente que era gay e que isso devia ser o critério para ter ido à berlinda. Depois, enfrentou seis paredões seguidos e, por fim, se tornou o primeiro milionário do BBB, levando pra casa o prêmio de R$ 1 milhão.

Após um período em que colheu frutos por sua participação no BBB, Wyllys entrou na carreira política e conseguiu se eleger como deputado federal pelo PSOL na cidade do Rio de Janeiro, defendendo, assim, ainda mais conquistas por direitos da comunidade LGBT.

 
"Existem diversos níveis de preconceito no Brasil. Nós todos temos alguns. Por outro lado, o brasileiro é cordial. E esse preconceito é sempre direcionado contra o desconhecido. Quando mostrei a pessoa que sou o preconceito foi caindo".

BBB 6
Gustavo é ex-monge e teve um rápido namorico com a ex-sister Inês. No entanto, dentro da casa, o participante levantou suspeitas quanto a sua sexualidade. Fora dela, ele admitiu: “Acho que não sou, mas tenho um lado gay muito legal”
 


"Acho que não sou [gay], não sinto atração por homens, mas se for também não tem problema".

BBB 8
Marcelo Arantes, o psiquiatra, casou polêmica na edição 8. Primeiro, se mostrou amigo de todos, depois, começou a tentar desmascarar um por um e acabou ele mesmo provando de seu veneno. Se disse homossexual, em seguida afirmou que era bissexual. Além disso, o psiquiatra quase colocou em risco sua profissão. Afinal, dentro da casa, ele foi um dos participantes mais problemáticos, com surtos de humor e reações nada pacíficas.

É claro que, não é por ser psiquiatra ou piscólogo que as pessoas não tem problemas, mas começar um tratamento com alguém mais desequilibrado que você é babado!

 
O psiquiatra afirmou que passava por uma "fase heterossexual" na casa quando a máquina da verdade denunciou a declaração como mentirosa.

BBB 10
Dicesar fez da edição 10 do Big Brother Brasil a mais fervida. Ao lado de Serginho, o Sr. Orgastic, e de Angélica, a primeira lésbica assumida do reality, os três formaram a turma dos coloridos. Apesar da boa farra dentro da casa, nenhum dos três venceu o reality. No entanto, aqui fora, seguiram fazendo sucesso.


De todos os participantes gays da casa, Dicésar/Dimmy Kieer, Angélica e Serginho são os mais lembrados e que caíram no gosto do povo.

BBB 11
A edição prometia ser a mais babadeira de todos os tempos. Afinal, uma transexual estava no time de participantes da casa. No entanto, Ariadna entrou muda e quase saiu calada. A primeira eliminada do reality só revelou sua identidade de gênero quando estava prestes a deixar o programa.

Diana foi outra.  Na dúvida em se assumir ou não, manteve a boa fama de bissexual e fugiu como o diabo foge da cruz quando o assunto era sexualidade.
 


Ariadna e Diana, do BBB 11

Já Lucival e Daniel, deram o que falar. A dupla protagonizou um quadro a parte no programa, o tricô! Os dois se tornaram os fofoqueiros de plantão!
 

 
Sem falar no amor incondicional de Daniel pelo coqueiro.

Sair da versão mobile